top of page

POLÊMICA: Programa da Globo mostra drama das crianças sem aula, em Porto Velho




Até promotor ficou visivelmente constrangido ao tentar responder perguntas sem resposta

Constrangedor, criminoso e dramático. Dessa forma pode ser classificado o programa Profissão Repórter, exibido pela Rede Globo na última quarta-feira que mostrou o drama das crianças da região ribeirinha de Porto Velho que não conseguem estudar por incompetência e irresponsabilidade da prefeitura, comandada pelo tucano Hildon Chaves, o ‘paladino’ que iria ‘cuidar de Porto Velho’.


Escolas abandonadas, falta de vontade política e incompetência. Logo na abertura do programa, uma cena chocante, uma criança que ‘finge ter aula’, olhando desolada para a câmera. Na sequência, o promotor de justiça Marcelo de Oliveira, visivelmente constrangido afirmando que “a culpa é dos gestores públicos’. O ‘gestor’ no caso, é o também ex-promotor de Justiça Hildon Chaves, eleito com a promessa de ‘ser a mudança’.



O drama das crianças da zona rural vem sendo ignorado pela imprensa rondoniense. Famílias não conseguem amparo na justiça e o prefeito segue impune. Fosse qualquer outro, certamente o Parquet já teria tomado providências mais severas.


O prefeito ‘estava viajando’, para variar, e não comentou o assunto. Tampouco cumpriu a promessa que havia feito ao Ministério Público de que ‘resolveria a situação’.


CLIQUE AQUI para assistir o programa e tente não se comover.


bottom of page