Policiais encontraram, na última semana, um celular escondido na cela da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo onde está preso Flávio dos Santos Rodrigues, filho da pastora e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza. Ele é suspeito de ter matado o também pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da parlamentar.
O telefone foi achado dentro de um vaso sanitário durante uma inspeção feita por agentes da própria delegacia. De acordo com o advogado Flavio Crelier, que defende o filho de Flordelis, o celular não estava funcionando e seu cliente nega que o aparelho seja dele. Ainda de acordo com Crelier, Flávio já havia reclamado que o vaso da cela estava entupido. O celular que era usado por Flávio antes do crime e de sua prisão nunca foi encontrado pela polícia.
Além de Flávio, que é filho biológico apenas de Flordelis, é suspeito de participação na morte de Anderson um dos filhos adotivos da pastora, Lucas Cézar dos Santos de Souza. Ele também está preso em uma cela na DH de Niterói, mas fica separado do irmão. O advogado Flávio Crelier alega que dois celulares também foram encontrados na cela de Lucas, mas a informação não foi confirmada com fontes pelo EXTRA. Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou apenas que o caso é sigiloso.
Flávio e Lucas são mantidos na DH por ordem judicial. A 3ª Vara Criminal de Niterói autorizou, a pedido da Polícia Civil, que os dois permaneçam na delegacia até que o inquérito seja concluído, o que vai acontecer ainda esta semana. Os filhos de Flordelis dividem a carceragem com outros presos provisórios, que permanecem na unidade até serem encaminhados ao sistema prisional.
O assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza completa dois meses na próxima sexta-feira. Ele foi morto a tiros dentro da casa da família, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na madrugada do dia 16 de junho.