Damares Alves já tinha mandado avisar que a última sexta-feira seria animada para os servidores do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, como adiantou o colunista do Globo Lauro Jardim. E a promessa foi cumprida com uma grande festa junina que ganhou o nome de "Arraiá da Damarinha".
Pouco antes do forró começar a rolar, a ministra vestiu o véu de noiva e posou feliz em meio aos servidores. Já com as bandeirinhas espalhadas e com o som comandado pela cantora sergipana Antônia Amorosa, Damares vestiu uma camisa vermelha quadriculada e mostrou que manda bem no forró.
Na festa junina, Damares teve dois pares. Após dançar forró animada com um colega de trabalho, ela chamou outro e mostrou que também domina o xote. A alegria e a coreografia do grupo foi elogiada até pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.
"Que delícia", escreveu no Instagram a mulher do presidente Jair Bolsonaro. Já Damares lamentou a ausência da amiga:
"Minha linda primeira-dama, faltou a sra. e nosso presidente".
Apesar da alegria do grupo durante a festa junina, internautas criticaram a ministra por ser evangélica e realizar uma festa em homenagem a São João. Damares não respondeu as críticas.