Partidos de oposição apoiam ato; Tema chegou ao Trending Topics
Centrais sindicais estão convocando trabalhadores de diversas categorias para uma greve geral marcada para esta 6ª feira (14.jun.2019). O objetivo é protestar contra a reforma da Previdência, contra o contigenciamento na educação e por mais empregos.
“É dia de ficar em casa, é dia de paralisação, é dia de mandar 1 recado ao governo de Jair Bolsonaro: não mexa nas nossas aposentadorias!”, diz nota da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Segundo a organização, também apoiam a greve a Força Sindical, CTB, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP-Conlutas e Intersindical.
De acordo com a CUT, diversas categorias estão aderindo às manifestações, como bancários, metalúrgicos, químicos, portuários, trabalhadores rurais, servidores públicos, professores e trabalhadores da educação. É organizado ainda manifestações como complemento à paralisação.
Os partidos de oposição ao governo também convocam manifestantes para o ato. PT, Psol e PC do B participaram de twittaço nesta 4ª feira. A hashtag #SextaTemGreve foi 1 dos assuntos mais comentados na rede social.
PRÓ-BOLSONARO: #DIA30EUVOU
De outro lado, bolsonaristas também divulgaram atos pró-governo. Estão marcados para 30 de junho. As principais pautas: reforma da Previdência, pacote anticrime e Lava Jato. Às 20h30, havia 44,9 mil tweets com a hashtag #Dia30EuVou.