top of page

GRAVE: Ministro da Educação comete gafe e diz que sofreu processo como no “livro de Kafta”

  • REVISTA FORUM
  • 8 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

Abraham Weintraub disse a senadores que seu currículo está “bem acima da média dos últimos 15 ministros que passaram por lá": "Eu poderia ter entrado na USP aos 14 anos”




Em audiência na Comissão de Educação do Senado nesta terça-feira (7), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, cometeu uma gafe ao dizer que foi alvo de processo administrativo quando lecionou na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


Weintraub disse que sofreu um “processo inquisitorial e sigiloso”: “Que eu saiba só a Gestapo (polícia nazista de Hitler) fazia isto. Ou no livro do Kafta ou na Gestapo”, disse, confundindo o nome do escritor austro-húngaro Franz Kafka com a comida árabe kafta.


Ainda durante a exposição, em resposta a questionamento do senador Confúncio Moura (MDB-RO) se ele estaria em condições para conduzir o MEC, Weintraub disse que seu currículo está “bem acima da média dos últimos 15 ministros que passaram por lá. Eu poderia ter entrado na USP aos 14 anos.”


O Ministro da Educação Abraham Weintraub @AbrahamWeintdisse aos Senadores que sofreu um processo tal qual “no livro do Kafta”.

Naquele momento, o escritor Franz KAFKA deu duas voltas na sua tumba em Praga, República Tcheca. Acompanhe: pic.twitter.com/kRkIBLmnef

— Ivan 🌐 (@ivan) 7 de maio de 2019

 
 
 
bottom of page