O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nessa sexta-feira (29) que a BR-319 ( que liga Manaus a Porto Velho em Rondônia) será asfaltada. O general esteve em Manaus para uma palestra na Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM).
A fala sobre a Rodovia ocorreu no fim do pronunciamento, minutos antes do evento quando jornalistas tentaram fazer perguntas. “Ela vai ser asfaltada”, disse ele já se dirigindo para o local da palestra que é fechada para a imprensa.
Sobre a Zona Franca, Mourão disse que ela será mantida e melhorada. “Zona Franca é prioridade e temos que melhorar o que existe aqui. Temos que colocar valor agregado aos produtos”, afirma.
Reformas
Mourão voltou a defender a reforma da previdência que tramita no Congresso e comparou o atual modelo previdenciário a uma pirâmide financeira.
“O sistema que nós temos não vai parar em pé. Ele vira uma pirâmide em que os mais velhos como eu recebem e os mais novos como vocês não vão receber e trabalhar até dia último dia da vida de vocês. Havia um contrato social que não cabe mais no orçamento”, disse.
O vice-presidente defendeu ainda o projeto anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro e afirmou que o próximo passo do governo será a reforma tributária.