O governador Marcos Rocha, quando era candidato nas eleições de 2018, sempre apregoou que não utilizaria recursos do partido em sua campanha, fez disso uma bandeira para mostrar ao eleitorado de Rondônia, que não compactuava com as velhas praticas politicas adotadas pelos outros candidatos e com isso conseguiu angariar para sua candidatura apoios e simpatizantes.
Agora, com sua prestação de contas, ressalte-se, que elas foram aprovadas pelo TRE/RO, consta uma doação do Partido no valor de cinquenta Mil Reais, que foram utilizados em sua campanha (Vejam documento abaixo, e também está disponível no site do TSE). A doação você olha abaixo, e consta como doadores originários
O mais incrível é que Marcos Rocha era o presidente Regional do Partido Social liberal/RO, e quando o partido recebeu a doação de cinquenta mil Reais, na conta do Partido, automaticamente usou toda essa verba para sua própria campanha, foi um lançamento casado, 4 doadores juntos doaram 50 mil Reais (Documento Abaixo) para o partido e ao mesmo tempo Marcos Rocha presidente do PSL/Rondônia, fez uma doação para o candidato a governador Marcos Rocha no valor de 50 mil Reais. Pode ser legal, mas é imoral, sem ratear os valores com destinação de 30 por cento para as mulheres e algum valor para os outros candidatos, com a palavra a Procuradoria Regional Eleitoral do MPF
A empresa RIMA Taxi Aéreo, pivô do escândalo da operação Pouso forçado, que levou para cadeia os ex secretários de saúde de Rondônia. Williames Pimentel, Luiz Maiorquim e vários diretores da SESAU/RO, prestou serviços na campanha do coronel Marcos Rocha, conforme consta na sua prestação de contas da campanha e continua prestando serviços no governo de Marcos Rocha.
Só no ano passado, a Rima Taxi Aéreo recebeu mais de 4 milhões de Reais em serviços prestados ao governo do emedebista Confúcio Moura e do Pessebista Daniel Pereira, são contratos suspeitosíssimos que merece uma rigorosa apuração do Ministério Público do Estado de Rondônia, pois há uma suspeita que esses voos seriam uma troca de favores na campanha eleitoral.
Rima Taxi Aéreo tem quatro contas no governo do Estado, sendo Conta Fundo de Saúde, Conta DER, conta Governadoria, e conta da Secretaria de Saúde.
A relação promiscua da Rima Taxi Aéreo com governos do MDB, é muito antiga, além de ganhar milhões do governo do estado, foi agraciado com um incentivo fiscal relativo a isenção parcial de combustíveis, conforme decreto do ex governador Confúcio Moura (Decreto 20205/2015)
A Rima Taxi aéreo é sinônimo de confusão, pois foi o pivô da confusão entre as principais lideranças do PSL no estado com o governador Marcos Rocha, pois foram os caciques do MDB liderados por Raupp e Confúcio que enfiaram goela abaixo a Rima Taxi I Aéreo no comando da campanha do PSL, fato esse que não agradou o ex candidato ao senado Jaime Bagatolli e seu grupo, pois já anteviam que não seria uma boa parceria, sendo que a fatura que a Rima iria cobrar seria impagável. Marcos Rocha nada fez para evitar essa situação.