De acordo com a polícia, dupla de atiradores pesquisou sobre outras chacinas que ocorreram em escola estadounidenses
As investigações preliminares da motivação do massacre na escola Raul Brasil, em Suzano (SP), apontam que os assassinos planejaram o ataque por mais de um ano. As informações são do G1 Mogi das Cruzes e Suzano.
Segundo a polícia, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, tinha a intenção de matar mais pessoas do que as 13 vítimas do massacre que ocorreu em uma escola em Columbine. A tragédia aconteceu em 1999 nos Estados Unidos. Ainda não se sabe o que motivou os ex-alunos a entrarem na escola e mataram 8 pessoas e ferirem 11. Após o ataque, o atirador mais novo matou o outro e se suicidou em seguida.
De acordo com a reportagem do G1, a polícia acredita que o massacre foi premeditado devido a quantidade de buscas feitas na internet pelos atiradores sobre as outras chacinas em escolas estadounidenses. A polícia investiga a possibilidade da dupla de assassinos ter visitado um fórum da da Depp Web, internet obscura onde pessoas incitam crimes de ódio e violência, denominado Dogolachan. Um dos amigos de um dos assassinos foi ouvido pela polícia na noite desta quarta-feira (14) afirmou que sabia da intenção dos atiradores em cometer a chacina, mas não sabia que dia isso iria realmente acontecer.