Agentes formaram cordão do lado brasileiro para evitar que antichavistas e militares venezuelanos voltassem a se enfrentar na área neutra da divisa
Membros da Força Nacional atuaram neste domingo (24) para conter um grupo de manifestantes antichavistas e evitar assim novos confrontos com os militares venezuelanos que bloqueiam a fronteira entre o Brasil e a Venezuela, fechada desde a última quinta-feira.
Os agentes chegaram em dois veículos a esta área neutra da divisa com a Venezuela, palco de graves distúrbios neste fim de semana, após a tentativa frustrada de enviar ajuda humanitária ao país caribenho.
Os membros da Força Nacional se postaram a cerca de 300 metros do posto fronteiriço venezuelano, de onde mais de 20 antichavistas continuavam arremessando pedras contra membros da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militarizada).
Lá, os obrigaram a recuar cem metros para o lado brasileiro e montaram um cordão para contê-los e impedir que continuassem provocando os militares venezuelanos.
Situação na fronteira voltou ao normal
Com a ação, que contou com o auxílio de soldados do Exército e integrantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária, os incidentes cessaram totalmente e a situação na fronteira voltou ao normal.
A Força Nacional já estava presente em Roraima para reforçar a segurança por conta da chegada dos milhares de venezuelanos que nos últimos anos fugiram da crise econômica, social e política em seu país.