top of page

ÚLTIMA HORA: Risco de nova cheia em Rondônia deixa Defesa Civil em alerta




O coordenador da Defesa Civil Marcelo Santos informa que o nível do rio chega a 16, 46 metros




No início do mês de fevereiro (quarta-feira,06) a Prefeitura de Porto Velho decretou Estado de Alerta no município em razão do nível elevado do Rio Madeira. O repórter do Rondoniaovivo, Pedro Silva, foi até a rua Rogério Weber, próximo ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Nas imagens gravadas pelo repórter é possível ver que a água do Madeira já chega a Feira do Produtor, na capital.


Temendo uma cheia semelhante a de 2014 a Defesa Civil intensificou o monitoramento nas áreas de risco: Jaci-Paraná, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia, Extrema, São Miguel e Ramal Maravilha l e ll.


O coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, informa que o nível do rio chega a 16, 46 metros e não descarta a possibilidade de ocorrer uma nova enchente.


Ribeirinhos e moradores das áreas de risco foram orientados a deixarem suas casas pois a água já se aproxima da área central de Porto Velho.


O Rondoniaovivo esteve no local ouvindo os moradores.

Cheia de 2014


Em março de 2014 o nível do rio Madeira chegou a 19 metros batendo recorde de elevação. A cheia provocada ficou marcada na história, atingindo Amazonas, Rondônia, Pará e Acre. Quase duas mil famílias ficaram desabrigadas causando um enorme prejuízo. Todos esperamos que o episódio não se repita.

FONTE: RONDONIAOVIVO.COM

bottom of page