Já não é de hoje que fatos vem acontecendo nos Correios de Porto Velho, há alguns meses a entrega de correspondências e encomendas PAC e Sedex vem sendo irregular. Um grupo seleto de carteiros se recusa a entrar em algumas residências como vila de apartamentos para fazer as entregas e obriga moradores a ir até na frente do endereço para pega-las. Algumas vezes os moradores até vão mas quando chega para pegar a correspondência o carteiro acaba indo embora e deixa um aviso ou que voltará no dia seguinte informando que o imóvel se encontra fechado ou que a pessoa está ausente.
Mas há casos que idosos e deficientes acabam não só recebendo aviso mas também perdendo o recebimento da encomenda que volta para o remetente causando pequenos prejuiizos tanto para quem envia quanto para quem não recebe.
Não existe uma normativa interna ou lei que impeça do carteiro dos correios de entrar em condôminios e residências. Só em casos de área de alto risco como na cidade do Rio de Janeiro.
Com esta prática, idosos e deficientes são os mais prejudicados pois são obrigados quando possível de pegar a encomenda na frente do endereço.