Gilmar Lopes Pereira, de 28 anos, foi encontrado morto com sinais de enforcamento e espancamento na manhã desta sexta-feira (28) no meio da mata localizada Extrema, distrito de Porto Velho. O homem é irmão da cunhada do senador eleito Marcos Rogério. O homem trabalhava com venda de capim para pasto. De acordo com a polícia, a vítima estava em frente a uma casa de prostituição no dia 23 de dezembro quando foi sequestrada pelos criminosos, que fizeram saques bancários com o cartão de Gilmar. A polícia ainda não sabe o valor. Durante as investigações, os policiais identificaram um suspeito de ter participado do crime, que seria membro da facção Comando Vermelho, e uma motocicleta e um carro modelo Palio usado no crime.
A vítima foi encontrada no meio da mata, com as mãos e pernas amarradas. No corpo do homem, foi constatado sinais de enforcamento e espancamento a pauladas.
Por meio de nota, o senador eleito lamentou o ocorrido. Confira:
Mais uma morte violenta em Rondônia. Embora não seja meu parente direto - e sim irmão da minha cunhada - a morte de Gilmar Lopes Moreira foi um choque para todos. Manifesto minhas condolências aos familiares e amigos e minha confiança na justiça. À Secretaria de Segurança Pública e à Polícia Civil, meu reconhecimento pela agilidade na investigação e na identificação dos criminosos.