Esquipes de resgate iniciaram as buscas pela aeronave na manhã desse sábado. Aeronave decolou em Pimenta Bueno-RO com destino a Cuiabá-MT.
Dois funcionários da empresa Cairu transportes estão desaparecidos junto com o avião PT-ICN, que decolou em Pimenta Bueno (RO), com destino à Santo Antônio do Leverger (MT), nessa sexta-feira (30), o piloto que não foi identificado e o co-piloto Marcelo Balestrin, de 40 anos, morador de Pimenta Bueno.
De acordo com informações, a aeronave decolou às 5h15 da manhã. Grupos de aviação acompanharam o voo até certa de 150 quilômetros do destino pelas redes sociais, quando segundo informações a aeronave baixou a quatro mil pés sumiu do radar e perdeu contato com torre de controle.
Em contato com assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília, foi confirmado o envio de aeronave da FAB para as buscas do avião. A operação de busca e salvamento é coordenada pelo Salvaero Manaus e se concentram na Serra do Mangaval, que fica a 150 quilômetros de Cuiabá.
As buscas foram iniciadas na região de Poconé (MT). Segundo informações, o aeroporto de Pimenta Bueno está fechado para investigações após o sumiço da aeronave.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave, que tem prefixo PT-ICN e modelo Skylane, estava interditada.