Bolsonaro quer levar deputados da bancada da bala para seu governo
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, indicou que, se eleito, poderá compor seu primeiro escalão com nomes do DEM além do deputado Onyx Lorenzoni (RS), já apresentado como virtual ministro da Casa Civil. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro disputa o segundo turno da eleição para o Palácio do Planalto com Fernando Haddad, do PT.
Em encontro na terça-feira, 23, com 32 representantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública, o capitão reformado disse que levará para seu eventual governo dois deputados do DEM que não se reelegeram: Alberto Fraga (DF), atual líder da "bancada da bala" no Congresso, e Pauderney Avelino (AM).
Faltou o UOL dizer que Alberto Fraga foi indiciado e a PGR pediu sua condenação por pedir propinas em abril deste ano. Vazou até áudio dele pedindo propina. Aqui: https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/em-audio-alberto-fraga-reclama-do-valor-de-suposta-propina-no-transporte-ouca.ghtml https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/prg-pede-condenacao-de-alberto-fraga-por-participacao-em-esquema-de-propina-no-df.ghtml O outro, Pauderney Avelido, é pior ainda. Ele já foi condenado a devolver R$ 4,6 milhões em um esquema de corrupção e em áudio que vazou, Sergio Machado (aquele, do golpe com o Supremo e tudo) disse que "não tem cara mais corrupto que o Pauderney". Aqui: https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lider-do-dem-e-condenado-a-devolver-r-4-6-milhoes,10000022770 https://www.brasil247.com/pt/247/poder/234590/Sergio-Machado-n%C3%A3o-tem-cara-mais-corrupto-do-que-o-Pauderney.htm O outro membro, que o Uol cita no fim da reportagem é Onyx Lorenzoni, que admitiu crime de caixa dois da JBS. Ele é o braço direito de Bolsonaro e a pessoa mais próxima a ele na campanha. https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/em-video-deputado-onyx-lorenzoni-admite-ter-recebido-dinheiro-de-caixa-2/ Este é o governo que diz que vai livrar o país da corrupção?