Parlamentar, que pediu para alunos filmarem professores em atos ideológicos em sala de aula, processou a cooperativa habitacional
A deputada estadual eleita em Santa Catarina (SC), Ana Caroline Campagnolo, que se posiciona como antipetista, reside em apartamento financiado pelo Minha Casa, Minha Vida. O programa voltado para aquisição de moradia de baixa renda foi criado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). As informações são da coluna do Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Segundo a reportagem, a parlamentar que pediu para alunos filmarem professores em sala de aula e denunciarem “manifestações político-partidárias ou ideológicas”, processou a cooperativa habitacional de Chapecó. Segundo ela, o valor do financiamento que recebeu era inferior ao do imóvel. Ana Carolina acusou a cooperativa de corretagem às avessas.
Para a juíza Nadia Schmidt, a ação foi improcedente porque o valor do financiamento não precisa ser obrigatoriamente o integral do imóvel e que era obrigação de Ana Caroline ter lido o contrato. A deputada eleita recorre da decisão.