top of page

TA NA TELA: TRE/RO notifica emissoras para que cessem propaganda de Gurgacz

Candidato teve recurso indeferido no Tribunal Superior Eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, encaminhou comunicação às emissoras de rádio e TV para que suspendam imediatamente qualquer propaganda do senador Acir Gurgacz (PDT) candidato ao governo, que teve seu registro de candidatura negado pelo ministro Jorge Mussi do Tribunal Superior Eleitoral nesta quinta-feira, 04.


No despacho, o desembargador determina que “dê-se ciência da referida decisão (da veiculação de propaganda) aos juízes eleitorais e auxiliares da propaganda para, no exercício de poder de polícia, darem imediato cumprimento à decisão oriunda do TSE”.


Ele determina ainda a “notificação ao candidato e seu procurador, além do partido/coligação pelo qual se concorre”.



A decisão do ministro Jorge Mussi é monocrática, ainda cabe um último recurso ao pleno do TSE, mas a tendência é que seja mantida a decisão, tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal rejeitou os recursos que pediam a elegibilidade de Gurgacz.


Em nota, o senador afirmou que “respeitará a decisão do TSE, certo de que a decisão divulgada pela imprensa é monocrática e será alvo dos recursos cabíveis, e, tão logo receba a devida oficialmente intimação irá recorrer ao pleno do TSE”.


Ele afirma ainda estar sendo vítima do “velho jeito de se fazer política em Rondônia” que “confia que pleno do TSE irá reparar esta decisão injusta”.

Veja abaixo a nota do senador:


NOTA À IMPRENSA

O senador Acir Gurgacz, candidato ao Governo do Estado pela coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” – (PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, DC, PT e PTC), respeitará a decisão do TSE, certo de que a decisão divulgada pela imprensa é monocrática e será alvo dos recursos cabíveis, e, tão logo receba a devida oficialmente intimação irá recorrer ao pleno do TSE.


Gurgacz lembra que este é o andamento normal de um processo e confia que pleno do TSE irá reparar esta decisão injusta.


Acir reforça que é vítima do velho jeito de se fazer política em Rondônia. Mas confia que este tempo está acabando e que junto com a população vai administrar e construir um novo estado. Um estado que trabalhe para todos e não só para alguns , como sempre foi.


Acir Gurgacz continua firme nestes últimos dias de campanha. Esclarece que seu nome e o número 12 estarão nas urnas e pede para que população não se deixe enganar por boatos que são dirigidos a ele por velhos políticos que não querem um novo Estado, bem administrado, eficiente e com combate à corrupção. É só votar 12 e confirmar.


Acir segue em frente, para governar Rondônia e construir um novo tempo de paz, prosperidade, crescimento e oportunidades para todos, em todos os lugares.

Acir vai se manifestar aos correligionários, apoiadores de campanha e eleitores através de suas redes sociais.

Assessoria de Imprensa

bottom of page