top of page

CAPA: Desabamento de viaduto no norte da Itália deixa ao menos 11 mortos




Policiais e bombeiros buscam mais pessoas que estavam nos veículos que caíram no 'vazio'. Autoridades confirmaram cinco feridos

Um viaduto desabou nesta terça-feira (14) perto da cidade portuária de Gênova, no norte da Itália, de acordo com policiais e bombeiros da região. As autoridades confirmaram pelo menos 11 mortos e cinco feridos em decorrência da tragédia, segundo a agência de notícias ANSA.

A Defesa Civil local afirmou que um colapso estrutural provocou o desabamento do viaduto Morandi.


Choveu muito nesta manhã na cidade de Gênova e havia pontos de alagamento no momento do acidente.


O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi informado do acidente e está acompanhando o caso com seu gabinete. Matteo Salvini, ministro do Interior, disse que 200 bombeiros estão tentado resgatar as vítimas.


Um vídeo publicado no Twitter mostra as operações de resgate.


"Estou seguindo com a máxima apreensão o que aconteceu em Gênova, e parece ser uma tragédia. Estamos em contato com a empresa que administra a autoestrada", disse o ministro dos Transportes da Itália, Danilo Toninelli.


Histórico

O viaduto Polcevera, chamado de Ponte Morandi, atravessa Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam próximos ao aeroporto local. É considerada uma das principais vias de acesso pela capital da Ligúria.


Projetado pelo engenheiro Riccardo Morandi, o viaduto foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado e "Ponte do Brooklyn" pelas semelhanças com o ponto turístico de Nova York. O viaduto mede 1.182 metros.


A televisão italiana mostrou imagens do viaduto — que havia sido construído nos anos 60 — desmoronado. Obras de reestruturação no local haviam sido realizadas em 2016, segundo a Reuters.

bottom of page