top of page

AGRAVANTE: O Couro comeu na casa de Noca: Brigas, Insultos, agressões, marcam Convenção do MDB. Poli



Nunca se viu uma convenção tão tumultuada nos anais da vida partidária do estado de Rondônia, como se verificou na convenção estadual do MDB realizada na manhã e início da tarde deste sábado na Capital.


Após abrir os trabalhos na convenção, o presidente do MDB Tomas Correia já começou a sofrer todos os tipos de pressão por parte dos partidários do candidato a senador Confúcio Moura que não concordavam como o processo eleitoral estava sendo conduzido

Impropérios, acusações, palavras de baixo Calão, acusações, eram dirigidas ao presidente Tomas Correia toda vez que se dirigia aos convencionais, inclusive tendo suspendido os trabalhos da convenção por três vezes



O clima ficou tenso quando o deputado Lebrão propôs uma questão de ordem sobre o processo de votação com a cédula, da qual não concordavam, por ser contra os interesses do grupo que apoiava a indicação do candidato Confúcio Moura a vaga de senador.


O Ponto alto do festival de baixaria ocorreu quando o presidente Tomas Correia ao se dirigir aos senhores convencionais foi interrompido pelo ex chefe da Casa Civil Emerson Castro defensor do candidato ao senado Confúcio Moura, sendo logo em seguida agredido pelo presidente dos emedebistas Tomas Correia, gerando um princípio de Tumulto.




Imediatamente após a agressão os trabalhos da convenção foram suspensos por mais de 60 minutos, sendo que neste intervalo o deputado Lucio Mosquini, numa atitude “sui generis” como vice-presidente do MDB “de oficio” assumiu os trabalhos e acolheu as questões de ordem, mas Tomas retornou e a confusão só aumentou.




Partidários de Confúcio Moura, invadiram o local de reunião, forçando e quebrando a porta Blindex do Diretório Municipal e adentrando ao recinto, e proferindo palavras de ordem em favor de Confúcio Moura, atacando os partidários de do Senador Valdir Raupp.




Os ânimos só acalmaram quando a Policia Militar chegou e colocou ordem no recinto.

Um convencional do MDB, disse que só viu uma coisa dessas na zona do baixo meretrício, dizendo que lá quando o pau quebra, eles chamam a Polícia para pacificar.

bottom of page