Presidente da Câmara dos Deputados afirma que desistência foi uma decisão conjunta com o partido, que irá apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou que desistiu de concorrer à presidência da República nas eleições de 2018. Maia era pré-candidato do DEM (Democratas).
Maia publicou um comunicado em sua página oficial do Facebook. O presidente da Câmara agradeceu o apoio que recebeu dos partidos e da população. Segundo Maia, a desistência se deu em apoio à candidatura de Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Segundo o comunicado, a desistência de Maia foi uma decisão conjunta. "A decisão conjunta que tomamos, anunciada hoje formalmente para o país, foi a de unir nossos esforços e nossos ideais em torno do nome de Geraldo Alckmin, do PSDB", diz nota.
O presidente da Câmara diz que a experiência como pré-candidato permitiu que voltasse a viajar pelo Brasil e pode "constatar de perto avanços e retrocessos em todo o nosso território".
Maia afirma que vai concorrer à reeleição como deputado federal do Rio de Janeiro.