Supremo Tribunal Federal discutirá no dia 8 de agosto eventual aumento para ministros da corte
O STF (Supremo Tribunal Federal) discute no dia 8 de agosto, em reunião administrativa, um eventual aumento para os ministros da corte. A presidente, Cármen Lúcia, já sinalizou que proporá reajuste zero.
TETO BAIXO
A proposta gera tensão em tribunais do país já que o salário dos ministros do STF, de R$ 33 mil, serve, em tese, de teto para todos os magistrados brasileiros.
TETO ALTO
Um juiz de outra corte afirma que, se a ideia vingar, setores do Judiciário devem articular com parlamentares a apresentação de emendas ao orçamento propondo posteriormente o reajuste.
INVASÃO
Os telefones do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que ordenou a libertação do ex-presidente Lula no domingo (8), foram divulgados não apenas no Twitter como também em grupos de WhatsApp.
PRIMEIRA ESQUINA
E ministros do STF e do STJ acreditam que Sergio Moro deu mais um pretexto aos que defendem algum tipo de punição a ele quando, no domingo, atuou estando de férias e anunciou em despacho que descumpriria a decisão judicial de Favreto.
SEGUNDA ESQUINA
Segundo esses magistrados, a atitude vem na sequência de outra, em que Moro queria obrigar José Dirceu, libertado pelo STF, a usar tornozeleira. Também aquela foi vista como uma rebelião a uma decisão que o deixou contrariado.
SOLTA ELE
Lideranças de esquerda do Chile assinaram documento para ser encaminhado ao Judiciário brasileiro pedindo que Lula seja candidato. A ex-presidente Michelle Bachelet endossou o manifesto.
VISITA
A ex-mandatária deve participar de um congresso sobre saúde no Rio no fim do mês. E tenta agendar uma visita a Lula na prisão.
AOS BAIXINHOS
Xuxa gravará na quarta (11) um vídeo com os personagens Zé Gotinha e Galinha Pintadinha. Ele é parte da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo que começará no dia 6 de agosto e da qual a apresentadora será madrinha.