As usinas estão deixando mais de 150 mil pessoas nesses três municípios e nos distritos de Rio Branco e Rio Pardo, próximo à Buritis às escuras.
Pelo menos três municípios e dois distritos na região da grande Ariquemes no Vale do Jamari estão na escuridão, consequência da manifestação dos caminhoneiros contra o aumento abusivo no preço dos combustíveis em todo o País.
Os municípios de Machadinho D’Oeste, Cujubim e Buritis são abastecidos por usinas termoelétricas, com a paralização no transporte de Diesel, as usinas estão deixando mais de 150 mil pessoas nesses três municípios e nos distritos de Rio Branco e Rio Pardo, próximo à Buritis às escuras.
Na tarde desta quinta-feira (24), a prefeitura de Machadinho emitiu uma nota oficial sobre a “suspenção por tempo indeterminado de todas as atividades administrativas daquele município”, inclusive todas as atividades da rede municipal de ensino e de saúde.
Por telefone, o prefeito de Machadinho Leomar Patrício (PHS) atendeu nossa reportagem, e falou que a prefeitura está de mãos e pernas amarradas, mas respeita a greve que luta para que a cobrança abusiva de preços nos combustíveis seja contida e que os brasileiros não podem pagar por contas que vem se arrastando há décadas no Brasil.
Leia a nota oficial da prefeitura de Machadin D'Oeste:
A Prefeitura Municipal de Machadinho do Oeste do Estado de Rondônia vem a público comunicar a SUSPENSÃO POR TEMPO INDETERMINADO DE TODAS AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS DESTA MUNICIPALIDADE, inclusive, todas as atividades da rede Municipal de ensino, tendo em vista o Severo racionamento de energia elétrica provocado pela falta de combustível para abastecer a termoelétrica que atende o município de Machadinho do Oeste, cujo desabastecimento é resultante da paralisação rodoviária promovida pela greve dos caminhoneiros em todo o país.
Excetuando-se da suspensão ou serviços de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA da Secretaria Municipal de Saúde e saneamento - SEMUSA enquanto for possível.
Machadinho do Oeste do Estado de Rondônia 24 de Maio 2018.