Em depoimento, Maristela, no entanto, afirmou ter feito a obra por conta própria
Em depoimento prestado no dia 3, à Polícia Federal, a filha do presidente Michel Temer, Maristela Temer, disse que seu pai recomendou o coronel da Polícia Militar João Baptista Lima Filho para ajudar na reforma de sua casa, em 2014. As informações são da Folha de S. Paulo.
Segundo a reportagem, a primeira vez na qual ela encontrou o coronel e sua mulher, Maria Rita Fratezi, para tratar sobre a obras foi na Argeplan, empresa de Lima Filho, que, por sua vez, é amigo pessoal do presidente Temer.
Maristela, no entanto, afirmou ter feito a obra por conta própria. De acordo com ela, Maria Rita apenas a ajudou, sem receber pagamento por isso.
A filha de Michel Temer disse ainda, em depoimento, “não possuir e não ter guardado nenhum comprovante dos pagamentos e contratos eventualmente realizados” na reforma.
Despesas Ao ser questionada sobre os pagamentos feitos a fornecedores por Maria Rita, Maristela Temer afirmou que a ressarcia das despesas. No entanto, conforme o depoimento, ela disse “não saber precisar a forma do ressarcimento, uma vez que em algumas ocasiões repassava para Maria Rita Fratezi também em espécie, fruto de sua remuneração recebida de pacientes em seu consultório, e outras vezes também em cheques”.
A reforma é alvo de investigação da PF. A suspeita é de que o presidente Michel Temer tenha lavado dinheiro de propina com a obra e em reparos de imóveis de familiares.