top of page

NOVIDADE: Irmãs Marcelinas são cotadas para assumir saúde de Porto Velho



O trabalho exemplar que tem sido desenvolvido há décadas pelas irmãs marcelinas na condução do Hospital Santa Marcelina e das Escolas Marcello Cândia, em Porto Velho, estão fazendo com que a administração municipal busque uma parceria para que a Organização Social Santa Marcelina seja uma das parceiras na condução de alguns setors da saúde do município


A ideia inicial é de que o modelo de gestão do Hospital localizado na BR 364, na saída para Candeia do Jamari, que atende a pacientes de todo o estado seja implementado na saúde municipal. A princípio a incumbência das irmãs seria somente com as três Unidades de Pronto Atendimentos (UPAS) da cidade (Zona Leste, Zona Sul e Padre Chiquinho) e com a UPA de Jaci Paraná.


Uma reunião entre do prefeito Hildon com as irmãs Marcelinas está sendo marcada para os próximos dias, a fim de apresentar a proposta.


A dedicação com que as irmãs administram o Hospital Santa Marcelina e as Escolas Marcello Cândia em Porto Velho teriam encantado o prefeito, que está disposto a buscar essa parceria com as irmãs. O prefeito Hildon acredita no sucesso da administração da saúde do município através das Organizações sociais, que por se tratar de uma estrutura diferente da pública tradicional, faria com que os custos com medicação, equipamentos e materiais fossem reduzidos, assim como facilitaria a contratação de médicos e demais profissionais para o pleno andamento da saúde.


Na tarde desta sexta-feira, 11, a redação do Rondonotícias tentou contato com a Irmã Lina, administradora do Hospital Santa Marcelina, a quem a proposta deve ser apresentada, mas não a encontrou

bottom of page