Ex-governador estava em Cacoal onde se reuniu com servidores do Conselho de Educação
O ex-governador Confúcio Moura (MDB) deu largada a campanha eleitoral, e bem antecipada. Nesta segunda-feira, esteve em Cacoal onde se reuniu, em pleno horário de expediente e em um órgão público, a Coordenação Estadual de Ensino, com servidores e até diretores de escolas, que foram chamadas para participar.
A reunião foi convocada sob alegação de que o ex-governador, que é pré-candidato ao Senado, iria “agradecer aos servidores pela fidelidade a seu governo”, que encerrou em 5 de abril.
Além de servidores da educação, também estiveram presentes diretores da SEPOG e DER de Cacoal. A reunião aconteceu por volta das 11 horas. A CRE funciona das 7 às 13 horas, ou seja, foi em pleno horário de trabalho.
A “visita” do ex-governador pode ser considerada campanha eleitoral antecipada e uso da máquina pública, já que ele utiliza o prestígio do cargo que ocupou, além de ter nomeado todos os presentes quando foi governador. Também é proibido fazer campanha em prédios públicos, a reunião aconteceu no auditório da CRE, de Cacoal.