top of page

BOMBA DO DIA: Senador Ivo Cassol denuncia governo de Rondônia no Senado


Em pronunciamento na noite de terça-feira (27), o senador Ivo Cassol (PP-RO) afirmou que o estado de Rondônia está “atolado em falta de gestão, competência e credibilidade”, com prejuízos para a população.

Ivo Cassol ressaltou que “um governo, que se chama governo da cooperação, infelizmente colocou o estado em um buraco”, com dívidas que somam mais de R$ 1 bilhão e sem obras com resultado.



O senador lembrou que em 2014 denunciou um esquema fraudulento da obra do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] em Rondônia. A denúncia, afirmou, foi para o Ministério Público e “infelizmente, as pessoas que cometeram a falcatrua, a bandidagem e o roubo continuam em atividade no governo estadual.





— É vergonhoso o esquema que tem dentro da Caerd [Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia]. Mais vergonhoso ainda é o MP não fazer nada — afirmou.


Nesta quarta-feira, o senador deu continuidade as denúncias e acusou o governo de seu estado de ter superfaturado o projeto das obras de saneamento do PAC em Porto Velho em mais de R$ 200 milhões, além de de ter copiado o contrato e o edital de cidades nordestinas, o que levou à anulação do contrato.

— O governo fez uma lambança no processo licitatório. Esse governo desonesto e corrupto prejudicou a população de Porto Velho — lamentou.




De acordo com o senador, o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou ainda outras irregularidades no processo, mas o Ministério Público Federal “ não fez nada”.

— O Ministério Público está fechando os olhos — criticou.

bottom of page