Nos dois primeiros meses do ano, as fabricantes instaladas no Brasil acumularam avanço de 10,7%.
A produção brasileira de motos cresceu 24,2% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo informou nesta segunda-feira (12) a associação das fabricantes (Abraciclo).
Foram 83.632 unidades fabricadas no mês passado. Concentrado no polo industrial de Manaus (AM), o setor acumulou avanço de 10,7% nos dois primeiros meses do ano.
Os emplacamentos de modelos novos cresceram 4,1% em fevereiro, com relação ao ano passado. No entanto, as 62.991 unidades novas em circulação representam queda de 18% sobre o resultado de janeiro.
De acordo com a Abraciclo, a redução nas vendas foi provocada pela menor quantidade de dias úteis devido ao feriado do carnaval.
A variação negativa não mudou as expectativas do ano, que permanecem em alta de 5,9% na produção.
Exportações
Assim como o setor de automóveis, as fabricantes de motocicletas apostam nas vendas destinadas a outras países para ajudar a recuperação.
Em janeiro e fevereiro, o Brasil exportou 15.300 unidades, o que representa avanço de 35% sobre o primeiro bimestre de 2017. Segundo a Abraciclo, os principais destinos foram Argentina e Estados Unidos.