top of page

BOMBA DO DIA: Ônibus interestaduais boicotam conceder espaço para idosos viajarem

A denúncia parte de uma idosa que até procurou o MP/RO mas nada foi resolvido.



Com 76 anos, A cabelereira Denise Ferreira Gomes conhecida em Porto Velho, sempre viaja para outros estados como Brasília-DF e Rio Branco-AC para visitar familiares e utiliza o benefício gratuito de transporte terrestre concedido pela lei federal 5934 de 18 de outubro de 2006.


Porem Denise já teve várias dores de cabeça para viajar de ônibus interestadual, a primeira de ida para Brasília-DF foi dias antes para fazer a reserva na rodoviária de Porto Velho/RO chagando no glinchê da empresa Andorinha foi informada que somente no dia da viagem que poderia solicitar raserva. No dia da viagem, Denise foi a rodoviária e para sua surpresa foi informada que não tinha mais vaga no ônibus daquele dia, com as malas ligou para sua filha informando o acontecimento.


Depois foi procurada pelo mesmo atendente que pediu um "caixinha" para poder liberar a vaga que logo depois descobriu que seria no valor de R$ 150,00, Denise pagou para poder viajar um benefício que lhe tem direito.



Caso Acre


Em outro momento de viagem , a Sra Denise que também tem parentes em Rio Branco-AC tentou viajar pelo ônibus da Eucatur, por diversas vezes não conseguiu e preferiu viajar de avião. Em entrevista a redação, Denise falou que ainda procurou o MP/RO para fazer a denuncia porem foi informada que deveria procurar um advogado particular para proceder uma ação contra as empresas interestaduais, pois se aconteceu com ela, com certeza está acontecendo com outras pessoas idosas que tentam viajar pelo benefício gratuito porem não procuram seus direitos e muito menos deixam pra lá e não denunciam.



bottom of page