PREJUÍZOS
Preocupada pelo provável prejuízo que se avizinha, a empresa Santo Antônio Energia está na eminência de provocar mais um prejuízo aos rondonienses caso sejam verdadeiras as movimentações em conter gastos impondo aos fornecedores locais cortes num montante de doze milhões.
.
CONSULTORIA
Uma empresa de Consultoria denominada MACKINSEY estaria prestes a ser contratada para cortar os supostos gastos perdulários para evitar que a Usina feche o ano com maiores prejuízos. O problema e que o corte a ser anunciado recairá somente sobre os fornecedores de Rondônia sem que atinja os demais empresários dos outros estados. Ora, a SAE estimou em 15 bilhões os prejuízos de 2018, para minimizar o rombo quer cortar 12 milhões. Porém, somente os fornecedores de Rondônia seriam penalizados. No estado onde a empresa provocou prejuízos ambientais agora quer agora provocar prejuízos econômicos.
SINECURA
A verdade é que a McKinley é quem vai faturar com o prejuízo dos fornecedores rondonienses, visto que ficará com 4 milhões mais setenta por cento da suposta economia que conseguir identificar. Significa dizer que não se trata exatamente de uma economia para SAE, mas uma mera transferência de riquezas ao penalizar o fornecedor de Rondônia.
.
REAÇÃO
Um grupo de empresários que a Folha Rondoniense contatou anunciou uma mobilização, inclusive política, para barrar esta sinecura da Mackinsey. Preocupados com a sustentabilidade dos seus negócios vão pressionar a classe política e os órgãos para impedir que o prejuízo fique para os empresários de Rondônia.
.
A Cobra vai fumar em Candeias 1
Os gastos excessivos na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Candeias do Jamari já é objeto de preocupação e investigação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, tanto que através do processo 1823 com o conselheiro Wilber Coimbra já está em andamento. A situação é tão grave que a secretária municipal de saúde foi exonerada.
.
A Cobra vai fumar em Candeias 2
O prefeito também não esta cumprindo alerta do Tribunal de Contas quanto aos gastos excessivos com folha de pagamento, tanto que o MP já esta de Olho nesses gastos, inclusive com diárias, os vereadores também estão de olho no que acontece na prefeitura municipal.
.
A Cobra vai fumar em Candeias 3
Já se ouve muitos rumores que a Câmara Municipal de Candeias, preocupados com essa situação já pensa seriamente em montar comissão processante contra o prefeito Luiz Ikenohuchi para averiguar com mais rigor os que realmente acontece com as contas públicas em Candeias do Jamari
.
A Cobra vai fumar em Candeias 4
O prefeito municipal Luiz Ikenohuchi quase não se apresenta para a sociedade do Candeias, fica recluso em seu gabinete, e nos fins de semana se manda para a capital, quase ninguém vê o alcaide municipal, enquanto isso Candeias do Jamari padece pela falta de uma boa administração.
.
Trava na Língua 1
‘Todo o teu mal, provirá da tua Boca”, o deputado Hermínio Coelho, deveria por trava em sua língua, caso contrário vai ter muitos problemas na justiça do Estado, esse versículo bíblico se aplica perfeitamente a ele que quando abre sua metralhadora verbal não quer nem saber quem esta na frente, e nem pensa nas consequências judiciais.
.
É muito factoide 1
Meu Deus do Céu, os colegas da imprensa, todo dia lança um monte de factoides sobre alianças políticas, composições partidárias, que ninguém em sã consciência acredita, é cada besteira digna de entrar no anedotário político. como diz o velho ditado “Para que ja esta ficando Feio”.
.
É muito factoide 2
Toda hora é fulano será vice de sicrano, partido A vai se coligar com partido B, eles colocam inimigos históricos juntos no mesmo balaio, uma das mais insana que ouvi hoje nos corredores da Assembleia Legislativa de um jornalista que tem coluna semanal, é que já está praticamente fechado o acordo de que expedito Junior será candidato a vice-governador de Daniel Pereira
.
É muito factoide 3
E o mais incrível é que eles chegam a publicar esse monte de baboseira, achando que o eleitor e os leitores são idiotas, esta na hora de quem escreve ter mais responsabilidade, ser mais coerente com o que escreve e publica, se não a desmoralização e a falta de credibilidade vai atingir todos
.
Tchau querido 1.
O Senador Acir Gurgacz tomou um belo tchau querido da primeira Turma do STF que o condenou a 4 anos e seis meses por crime contra o sistema financeiro e o tornou inelegível com base na Lei do Ficha Limpa para as eleições de 2018, ea manutenção de seu mandato de senador , agora depende de seus colegas de senado, que se quiserem podem afasta-lo, ao blinda-lo, como fizeram com o senador Aécio Neves
Tchau querido 2.
O Senador levou de cinco a zero na primeira turma do STF e agora apregoa que vai recorrer ao plenário do Supremo, ora, se tomou de cinco a zero na primeira turma, será que ele espera que todos os outros seis membros do STF vão salva-lo no plenário da corte?. Parece que essa pretensão do Senador da Cobra é muito dificil de ser alcançada.
Tchau querido 3
Só para lembrar, que seu colega de parlamento, o deputado Nilton Capixaba, também tomou de cinco a zero da segunda turma do STF que o condenou e também o tornou inelegível em 2018, as chances de Acir reverter essa situação são praticamente zero ao quadrado.
Autor Gomes Oliveira – Jornalista. Reg. Prof. 1272/RO