Parlamentar se pronunciou pela primeira vez desde a desistência em assumir o Ministério do Trabalho
A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) foi o centro de uma das principais polêmicas envolvendo o meio político no início do ano ao ser indicada por Michel Temer para comandar o Ministério do Trabalho.
Processada em duas ações trabalhistas, ela ainda foi acusada de se envolver com o tráfico para fazer campanha em uma comunidade do Rio de Janeiro e viralizou na internet com um vídeo em que se defendia das acusações trabalhistas, feito em uma lancha na companhia de três amigos.
Em entrevista ao jornal O Globo, a primeira desde a desistência ao ministério, a parlamentar disse que "quase perdeu todos os cabelos" ao longo do processo e que foi vítima do "bombardeio político" vivido pelo Brasil", bem como do "ódio da esquerda" contra seu pai, Roberto Jefferson.
Sobre o vídeo, Cristiane lamentou: "Nós estávamos passeando de barco, eram empresários com as suas esposas e crianças. Eles falaram: 'Nós queremos nos solidarizar com você”. Falei que se vazasse ia ser complicado. Mas o amigo que gravou passou para um outro, que vazou publicamente. Foi um equívoco'.