top of page

ALFINETADA: Presidente do Senado responde a perguntas de Raquel Dodge

Eunício Oliveira disse ter tido "encontros fortuitos" com lobistas ligados ao grupo Hypermarcas, mas negou qualquer tipo de relacionamento com eles



O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) respostas para questionamentos feitos pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, sobre sua relação com lobistas ligados ao grupo Hypermarcas. No documento, Eunício afirmou ter tido "encontros fortuitos" com Nelson Mello e Milton Lyra, mas negou qualquer relacionamento com a dupla, seja pessoal, profissional ou financeira.


De acordo com Mello, delator e ex-diretor de Relações Institucionais do Hypermarcas, foram repassados R$ 5 milhões para a campanha de Eunício ao governo do Ceará em 2014 por meio de contratos fictícios, em retribuição à defesa de interesses do grupo empresarial. Lyra foi apontado como intermediário na negociação.


O parlamentar disse que não se recorda de ter pedido ajuda financeira ao Hypermarcas nas eleições daquele ano, mas que tem ciência de ter ocorrido a doação, devidamente registrada na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral.

bottom of page