“mas é público e notório que a quantidade de recursos em conta e a inércia aparente do executivo municipal, começa a evidenciar a incompetência da atual gestão“
Candeias do Jamari parece ter sido construída a sombra de um vulcão ativo. Quando pensávamos que a coisa vai começar a melhorar vem uma erupção e acaba com tudo novamente.
A velha tática de fazer o prefeito renunciar, ainda é a mais usada por aqui! Ocorre que olhando a inércia do prefeito em relação às ações que não são colocadas em prática, nos fazem pensar que o próprio japonês deseja muito a renúncia, no entanto está preso a alguma chantagem política impostas pelo sistema sujo que impera em nossa cidade.
Completando um ano do assassinato de “Chico Pernambuco” e por consequência, um ano de sua gestão, é fato que Ikenohuchi não conseguiu honrar os votos que colocaram Chico e ele no poder executivo. Não tem como responder pelo prefeito; mas é público e notório que a quantidade de recursos em conta e a inércia aparente do executivo municipal, começa a evidenciar a incompetência da atual gestão, atentando ainda para o fato que o mesmo em tese possa estar seguindo ordens do verdadeiro gestor de Candeias do Jamari.
O japonês não esboça reação sob alegação que está preocupado com os vereadores que podem caçá-lo por algum ato que venha praticar erroneamente. Então quer dizer que o gestor está com medo desse vulcão?
E onde fica todo seu conhecimento jurídico e seu STAFF de juristas que o acompanham? Com tanta falta de tudo, o que nos leva crer é que o mesmo não fará esforços para evitar um possível afastamento imposto pelo legislativo. Mas já foi decretado O JAPONÊS SÓ PODE CAIR EM 2019. Se o japonês renunciar agora em 2018, prejudicaria os planos do grande gestor… Haja vista que o “Grande Gestor” Teme que o povo de Candeias possa eleger alguém que seus tentáculos não alcancem.
A ordem já foi dada… Qualquer tema que se refira ao afastamento do prefeito é apenas teatro por parte dos vereadores para ganhar pontos com o povo. Está circulando o “Zum Zum Zum” (bochichos) na cidade que o presidente da Câmara Claro, do segundo biênio, já está fechando seus acordos com os demais vereadores para garantir-lhe a cadeira do executivo, até mesmo dizendo para os que não concordam que não devem emitir suas opiniões e ficarem calados… Já imaginou… Alguns dos que não concordam são exatamente aqueles que manifestaram o desejo de pleitearem a cadeira na prefeitura, no entanto terão que ficar calados.
O fato é, que o presidente do segundo biênio já espalha para alguns afetos que ele irá sentar na cadeira de prefeito e tudo isso, com ajuda dos vereadores… Mal sabe ele que o “Grande Gestor” tem outros planos, onde ele mesmo ou até quem sabe algum parente próximo possa substituir o atual prefeito como tampão. Caros leitores! não interprete como devaneios ou sandices desse humilde cidadão, na política candeense tudo pode acontecer, inclusive o que mais acontece por aqui, NADA!