top of page

MANCHETE: Trabalhadores realizam protestos contra a Reforma da Previdência

Bancários, metalúrgicos e outras categorias prometem paralisação para esta segunda-feira


Diferentes categorias prometem para esta segunda-feira (19) uma série de manifestações e paralisações contra a Reforma da Previdência, que seria votada nesta semana. Um ato com sindicato de várias categorias está marcado para às 16h na avenida Paulista.


Com a intervenção no Rio de Janeiro, a votação da Reforma está suspensa, uma vez que a Constituição não pode ser alterada em meio à vigência de uma intervenção federal. A Reforma seria uma PEC, uma proposta de emenda constitucional.


Nesta manhã, integrantes do Sindicato dos Químicos realizam uma manifestação, desde às 6h45, na avenida das Nações Unidas, altura da avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o grupo ocupa a calçada, no sentido rodovia Castello Branco.


Membros ligados ao sindicato dos Metalúrgicos do ABC também realizam uma manifestação, desde às 6h, em São Bernardo do Campo. O grupo seguiu pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, rumo ao Paço Municipal de São Bernardo . Segundo os metalúrgicos, o "risco da reforma persiste" e a mobilização se mantém, principalmente após o presidente Michel Temer afirmar que quando a reforma da Previdência estiver pronta para ser votada no Congresso, ele pretende cessar a intervenção no Rio.





bottom of page