top of page

CAPA: Jejum intermitente pode prolongar a vida, segundo pesquisa

O estudo mostra também a capacidade das células de processar a energia ao longo do tempo, provando que os períodos de jejum podem ajudar a chegar em um envelhecimento saudável.


Você já deve ter ouvido falar muito sobre os malefícios do jejum intermitente, não é mesmo? Pois uma pesquisa da Harvard T.H. - Chan Escola de Saúde Pública revelou que este tipo de dieta pode fazer bem à saúde e até prolongar a vida.


De acordo com informações divulgadas pelo site “Minha Vida”, parceiro do Catraca Livre, este tipo de regime alimentar é capaz de manipular as redes mitocondriais dentro das células, aumentando a vida útil das pessoas.


Interessante, não? E ainda tem mais! O estudo mostra também a capacidade das células de processar a energia ao longo do tempo, provando que os períodos de jejum podem ajudar a chegar em um envelhecimento saudável.


Jejum intermitente é uma técnica utilizada para emagrecer intercalando períodos de alimentação e jejum. A ideia é queimar as gorduras já existentes no organismo antes de ingerir novas calorias.

bottom of page