Juiz Sérgio Moro determinou, no último dia 29, que fosse realizada uma avaliação judicial no imóvel
Uma avaliação judicial, determinada pelo juiz Sérgio Moro no último dia 29, concluiu que o triplex no Guarujá (SP), atribuído pelo Ministério Público Federal (MPF) ao ex-presidente Lula, vale R$ 2,2 milhões. O apartamento fica localizado em frente à praia, no bairro Jardim Astúrias.
Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, também ordenou que o imóvel seja vendido em leilão público, realizado preferencialmente de forma eletrônica.
A oficial de Justiça Flávia Matos Vaz, de acordo com o portal G1, foi a responsável pela vistoria. Segundo ela, no primeiro andar do imóvel, há uma sala com varanda, cozinha e área de serviço, lavabo e uma suíte.
Três quartos compactos, sendo uma suíte, um banheiro e um hall de distribuição compõem o segundo andar.
Já no terceiro andar do apartamento, há uma sala, uma área externa, uma churrasqueira e uma piscina.
"Existe um elevador que integra os três andares, sendo que não foi possível verificar seu funcionamento visto que a luz da unidade não está ligada", informou a oficial de Justiça.
Ainda de acordo com a avaliação judicial, tanto o apartamento quanto os armários e camas estão em bom estado de conservação. Apenas os móveis da parte externa apresentam sinais de desgaste.