O projeto serviu de base para artesãs de Blumenau, Santa Catarina, que também desenvolveram perucas entre dezembro de 2017 e janeiro deste ano para o hospital local
Muitas garotinhas perdem um pouco da cor em suas vidas quando são surpreendidas por um câncer e, principalmente quando começam a sofrer as consequências do tratamento, como a perda dos fios de cabelo.
Por conta destes fatores, Holly Christensen, em 2015, deu início ao The Magic Yarn Project (Projeto Fio Mágico), desenvolvendo perucas coloridas feitas de lã inspiradas nos visuais de super-heroínas e princesas.
O projeto serviu de base para artesãs de Blumenau, Santa Catarina, que também desenvolveram perucas entre dezembro de 2017 e janeiro deste ano para o hospital local. Os modelos foram os mais variados: princesas, desenhos animados e touquinhas para os meninos.
As perucas são confortáveis e bem-vindas por crianças que às vezes não podem usar perucas comuns por conta da sensibilidade da pele, ou até por falta de acesso mesmo a esse matéria que é caro e nem sempre disponível a todos.
Elsa, Pequena Sereia e Rapunzel são as principais inspirações. Com um pouco de lã e criatividade a vida das crianças fica muito mais colorida e leve.