Clubes venceram o antigo intercontinental
A Fifa reconheceu que clubes vencedores do antigo Intercontinental de clubes são, também, campeões mundiais. A disputa, que aconteceu entre os anos de 1960 e 2004, envolvia, em confronto direto, apenas o campeão sul-americano e o campeão europeu. Em agosto, a Conmebol afirmou com exclusividade ao R7 que já reconhecia os clubes como campeões do mundo.
A decisão foi divulgada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, pelo Twitter, na manhã desta sexta-feira (27): "Agradeço a aprovação do conselho da Fifa à proposta da Conmebol de reconhecer títulos do Mundial Interclubes como títulos mundiais", disse.
Membros do conselho da Fifa se reuniram em Calcutá, na Índia, para discutirem a proposta. Segundo a decisão, passam a ser considerados campeões mundiais os seguintes times brasileiros: Santos (em 1962 e 1963), Flamengo (em 1981), Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993).
Na época da decisão da Conmebol, a reportagem do R7 entrou em contato com representantes de Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo que haviam conquistado o Intercontinental. Todos, sem exceção, disseram que já se sentiam campeões mundiais.