top of page

GRAVE: PF quer investigar senador por porte ilegal de arma

  • ÉPOCA
  • 19 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

Uma espingarda calibre 20 sem documentação foi apreendida na casa do parlamentar em Brasília


Em maio deste ano, quando foi deflagrada a Operação Patmos para a coleta de provas relacionadas às acusações dos donos e executivos do grupo J&F, a Polícia Federal apreendeu uma espingarda cano duplo calibre 20 na casa do senador Zeze Perrella (PMDB-MG) em Brasília. A arma estava desacompanhada de registro e foi recolhida pelos agentes federais. Nesta segunda-feira (16), o caso foi enviado à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para que ela se manifeste sobre um pedido da PF para abertura de inquérito contra o parlamentar por porte ilegal de arma.


Perrella explicou à equipe da polícia no dia da operação que a arma foi adquirida por seu motorista, Bráulio, e era usada para fins "ornamentais", no caso enfeitar uma parede onde está instalada a churrasqueira da casa. Bráulio disse aos federais que a comprou em Cerro, Minas Gerais, de um familiar e pagou R$ 400. O motorista acrescentou que nunca foi usada.


A PF submeteu a arma à perícia e constatou que ela está em condições de uso. Não foi identificado um número de série. É da marca G Laport e vale, segundo estimativa do perito responsável pelo laudo, algo em torno de R$ 1.000.


No pedido de abertura de inquérito, a polícia pede que sejam interrogados Zeze Perrella e seu motorista.

 
 
 
bottom of page