top of page

É NOTÍCIA: MP/SP investiga viagens de Doria

Promotoria pede que prefeito detalhe como custos das viagens são pagos.



Ministério Público do Estado de São Paulo pediu esclarecimentos ao prefeito da capital, João Doria (PSDB), sobre as viagens que ele tem feito. O prefeito realizou viagens recentes para cidades como Curitiba, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza, onde ministrou palestras ou recebeu prêmios. O prefeito também realizou diversas viagens internacionais.


O promotor Marcelo Camargo Milani pediu que o prefeito informe o roteiro das viagens e as circunstâncias pelas quais essas viagens se deram, quem participou dessas comitivas e a forma como os custos foram pagos.


O pedido teve origem em uma representação feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que acusa o prefeito de usar o cargo para fazer campanha antecipada à Presidência da República. O prefeito tem o prazo de 20 dias para responder os questionamentos.


Em nota, a prefeitura disse que responderá em breve os questionamentos do Ministério Público para comprovar a total legalidade nas ações. A prefeitura também ressaltou que as viagens são custeadas pelo próprio prefeito.



bottom of page