Ocorrou na manhã desta terça-feira (5), uma mobilização dos trabalhadores rurais em prol do manifesto “Grito da Terra”, no qual fecharam a BR-364, sentido Candeias do Jamari, no intuito de reivindicar seus direitos e pôr em discussão as políticas públicas sobre a agricultura familiar.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 20 ônibus com os manifestantes estão no local e que não há previsão de liberação da via. Afirmou ainda, que os trabalhadores rurais chegaram por volta das 6 horas da manhã de hoje interrompendo o fluxo de veículos na BR 364, na altura do KM 693.
Até o fechamento desta matéria, não há previsão de liberação da rodovia. Uma equipe de policiais afirmou que tem mais grupos de manifestantes chegando para manter a via fechada.
Entenda o que é o Grito da Terra
O Grito da Terra é uma ação de massa dos trabalhadores rurais, criado para servir de espaço permanente as discussões e negociações de políticas públicas para a agricultura familiar aos povos do campo com os poderes públicos, estadual e federal. O movimento diz que ações serão realizadas entre os dias 5 e 6 de setembro em Porto Velho.