Com avanço da modernidade e da tecnologia, nos tempos de hoje, aplicativos são uma novidade e surge para facilitar a vida no dia a dia e acabam se tornando populares entre os internautas. É o caso do UBER empresa americana que já atua no ramo de transportes no mundo inteiro.
Essas facilidades podem trazer transtornos graves a população. O UBER é um carro particular comum como outro qualquer de uma pessoa desconhecida que você não sabe as reais intenções. É o caso da denuncia da escritora paulista Clara Averbuck que foi estuprada pelo motorista no último final de semana.
Por mais que o criminoso pague pelos seus crimes ( O Motorista foi expulso da empresa) nada apaga a dor e sofrimento por parte das vítimas. Muitas dessas vítimas não denunciam por medo ou pelo trauma psicológico. Isso fica de alerta também para outras práticas que podem surgir como participação de assaltos, sequestros e assassinatos. UBER é um carro todo preto sem identificação e isso pode facilitar essas práticas criminosas.