O assistente Pablo Almeida da Costa passará por reciclagem e será afastado de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro após o grave erro que cometeu no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo, no último domingo, em Itaquera.
No início do primeiro tempo, ele anulou gol legal de Jô, sendo que o centroavante alvinegro estava em posição legal, a três metros da linha da bola. Costa, no entanto, assinalou impedimento no lance.
O assistente será apontado para trabalhar nas divisões inferiores do Brasileiro, retornando gradualmente depois à primeira divisão.
Além disso, passará por treinamentos específicos de posicionamento.
"A gente faz tudo certinho, mas lidamos com o ser humano. Se um dos integrantes do trio de arbitragem não está num bom dia, acontecem os erros", disse Marinho, em entrevista ao ESPN.com.br.
O dirigente também confirmou que, apesar dos equívocos que vêm acontecendo rodada após rodada no Brasileirão, a CBF seguirá escalando trios fixos estaduais.
O trio que comandou o jogo na Arena Corinthians, por exemplo, era todo de Minas Gerais: o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e os bandeiras Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa, além do quatro árbitro Sidmar dos Santos Meurer e dos árbitros adicionais Wanderson Alves de Sousa e Jeferson Antônio da Costa.
"O entrosamento é melhor e a logística é mais fácil. Não vejo motivo nenhum para mexer", salientou.
A CBF informará em breve quem será o substituto de Pablo Almeida da Costa no grupo comandado por Ricardo Marques Ribeiro.