Um radialista de 62 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (5), por furtar um aparelho celular de uma servidora pública nas dependências do Centro Político-Administrativo do Governo de Rondônia (CPA), em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar, o radialista confirmou o crime e devolveu o telefone depois de ser preso. O caso foi registrado na Central de Polícia.
O furto, de acordo com boletim de ocorrência, aconteceu na recepção da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), dentro do CPA, na Avenida Farquar, Bairro Olaria. Segundo a polícia, a ação foi toda filmada pelo sistema eletrônico de segurança.
A dona do aparelho, uma jovem de 21 anos, que trabalha no CPA contou em depoimento que estava na recepção da Sugespe e, ao fazer anotações, deixou o celular sobre o descanso de braço do sofá. Quando saiu do local, a jovem esqueceu o aparelho. Ela retornou em seguida para pegar o telefone, mas não o encontrou.
A jovem dirigiu-se ao monitoramento e comunicou o sumiço aos policiais da Casa Militar, que verificaram nas filmagens e viram que o radialista havia se apropriado do celular. De acordo com os militares, o idoso seguiu até o veículo dele, deixou o aparelho lá, e retornou para dentro do prédio.
À PM, o suspeito confirmou que ter pego o celular da vítima e ter jogado o chip num vaso sanitário, dando descarga em seguida, depois escondeu o aparelho dentro do carro. Detido em flagrante, o radialista foi encaminhado à Central de Polícia.