top of page

PLANTÃO: Beneficiário do bolsa Família deve comparecer a Unidade Familiar até o dia 30 em Porto Velh

O prazo para acompanhamento vai até o dia 30 de junho e é obrigatório para que não ocorra o bloqueio do benefício


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do seu Departamento de Politicas de Ações de Atenção à Saúde, convoca os beneficiários do programa Bolsa Família a comparecerem a uma Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa, até o próximo dia 30, para realizar o acompanhamento do estado de saúde dos titulares, crianças e adolescentes cadastrados.


O acompanhamento é realizado duas vezes ao ano. A primeira etapa acontece de fevereiro a julho e a segunda de agosto a dezembro. Conforme estabelecido pelo Governo Federal o município deve acompanhar em crianças o peso, altura, vacinação e aleitamento materno para menores de dois anos. Já para as mulheres também será conferido o peso, altura, exame preventivo, situação gestacional e o pré natal.

O prazo para acompanhamento do primeiro semestre vai até o dia 30 de junho e é obrigatório para que não ocorra o bloqueio do Bolsa Família. Os beneficiários devem estar em dia com o Cadastro Único atualizado junto ao CRAS e o acompanhamento escolar estar em dia junto a Semed.


Para mais informações os beneficiários podem entrar em contato com Noeli Nunes, Coordenadora do Programa Bolsa Família na Saúde em Porto Velho pelo telefone (69) 9 9290-9982.


Segundo o secretário da pasta, Alexandre Porto, devem passar pelo procedimento, em qualquer unidade de saúde de Porto Velho, a pessoa responsável pelo recebimento do benefício e todos os seus dependentes. “É necessário levar o cartão do programa Bolsa Família para registro do peso, além da carteira de vacinação de crianças menores de sete anos para atualização e controle de pré-natal para gestantes”, explica.


O não comparecimento de qualquer integrante das famílias poderá acarretar o bloqueio ou cancelamento do beneficio. “Destacamos que a Semusa não faz cadastramento ou recadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família, haja vista ser esse um papel da Secretaria de Assistência Social na Familia (Semasf)”, esclarece Porto.



bottom of page