top of page

TA NA TELA: PF realiza operação contra fraudes na compra de remédios de alto custo




A Polícia Federal realiza uma operação que investiga fraudes na compra de medicamentos de alto custo. A ação, denominada Cálice de Hígia, teve dois mandados de busca e apreensão expedidos. Um deles na capital paulista e outro em Campinas, no interior do estado, onde funciona uma associação responsável por ajuizar pedidos em caráter liminar para o fornecimento do medicamento Soliris. Somente na Justiça do Distrito Federal foram identificados 900 pedidos da substância, que não tem aprovação da Anvisa.

Começam hoje as audiências com testemunhas de acusação do segundo processo da Operação Lava Jato que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu. O primeiro a depor em Curitiba será o engenheiro Marcos Berti, ligado à Toyo Setal, uma das empresas investigadas na operação. Nesta ação, o Ministério Público Federal acusa o ex-presidente de receber como propina um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo. Lula nega as acusações.


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio começaram às dez da manhã de hoje. O prazo vai até o dia 19 de maio. A taxa subiu para 82 reias e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.


A perspectiva dos economistas para a inflação neste ano permaneceu em trajetória de queda na pesquisa Focus do Banco Central, divulgada hoje. Agora, a projeção do IPCA em 2017 é de 4,01% contra 4,03% no levantamento anterior. Essa foi a nona redução consecutiva do indicador.


A Bolsa de Valores de São Paulo opera em queda de 0,36%, com 65 mil 529 pontos.


O dólar comercial opera em alta de 0,39%, cotado a 3 reais 187.


O euro tem queda de 0,13%, vendido a 3 reais 488.

bottom of page