top of page

URGENTE: SIM tira ônibus das ruas e população de Porto Velho fica sem transporte

O Consórcio Sim alega que os veículos foram alvos de vandalismo por parte dos trabalhadores , por isso foram retirados




Na noite da última terça-feira (25), a população de Porto Velho ficou completamente sem transporte, de acordo com nota divulgada pelo Consórcio Sim, alguns ônibus tiveram os pneus cortados e foram apedrejados, e para garantir a segurança de passageiros e funcionários, por volta das 21h os ônibus tiveram que ser tirados das ruas.


O Sim afirmou que os ataques aos ônibus iniciaram na tarde da terça-feira, enfrente ao Sitetuperon, e a noite a situação se agravou. O presidente do sindicato negou as acusações, afirmando que o Consórcio tenta denegrir a imagem dos trabalhadores como vândalos. E que esteve na garagem e não viu nenhum ônibus apedrejado.


Com 30% da frota reduzida, a população tenta se adequar, muitos tem que pegar carona, ou até mesmo ir a pé ao destino desejado.


Passageiros do bairro Nacional estão optando pela “lotação” carros clandestinos que cobram cerca de R$ 3,00 pela passagem, do centro até o bairro.


A greve continua, o consórcio Sim não procurou fazer mais nenhuma negociação, à ultima contraproposta foi de aumento salarial de 4,5%, mas os trabalhadores não aceitaram, pedem 5,5%. O presidente do Sindicato Francinei Oliveira afirmou que a categoria está aberta a negociações, para que ambos os lados fiquem bem.

bottom of page