top of page

ALFINETADA: Deputado Federal Lúcio Mosquini plagia projeto de deputado paulista

Lúcio Mosquini apresentou projeto idêntico a proposta de deputado paulista que tramita no Congresso desde o ano passado



O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO) apresentou esta semana, com o maior alarde possível, o projeto de lei 6.795/2017, “que visa proibir a ingestão de bebidas alcoólicas no interior de veículos”. De acordo com o deputado, “o meu projeto busca proibir a ingestão de bebidas alcoólicas não só pelos condutores mas também pelos passageiros. A ingestão de bebidas alcoólicas pelos passageiros podem gerar situações que representem perigo para a segurança do trânsito, como por exemplo este oferecer bebida ao condutor. É este tipo de situação que queremos evitar e que vidas sejam preservadas”.





Ocorre que o deputado federal Flavinho (PSB-SP) apresentou em 2016 (e aguarda parecer do relator da Comissão de Viação e Transporte) o Projeto de Lei 4380/2016, que “tem o objetivo de proibir o transporte de passageiro alcoolizado ou sob efeito de qualquer substância psicoativa que cause dependência no banco dianteiro, ao lado do motorista”, ou seja, Mosquini apresentou um projeto com o mesmo objeto do parlamentar paulista.


Pura enrolação do parlamentar rondoniense, que deveria apresentar uma solução definitiva ao Espaço Alternativo, de Porto Velho, que rendeu sua prisão na Operação Ludus pela acusação de fraudar licitação.

bottom of page