A Polícia Militar registrou em Porto Velho, dois atentados em veículos, na madrugada desta segunda-feira (17), praticados por membros da organização criminosa denominada Comando Vermelho – CV.
O primeiro caso aconteceu no estacionamento da secretaria municipal de saúde (SEMUSA), localizado na Avenida Jorge Teixeira com Afonso Pena, no bairro Nova Porto Velho, onde atearam fogo em uma camionete.
O atentado só não foi pior porque algumas pessoas que passavam pelo local, gritaram, e os criminosos fugiram. Bombeiros fora, acionados e impediram que o fogo se alastrasse para os demais veículos que estavam no pátio.
O segundo caso aconteceu minutos depois, já na zona Sul, onde um caminhão que estava estacionado em frente a uma residência, localizada na Rua Nova Esperança com JK, no bairro Caladinho, também foi alvo dos suspeitos. Além de atearem fogo na cabine do caminhão, os criminosos picharam com as siglas CV.
O fogo só não consumiu o veículo porque vigilantes de rua viram a ação e também alarmaram. Três suspeitos foram vistos pinchando o baú do veículo.
Os bombeiros foram acionados para combater o fogo, mas populares usaram extintores de incêndio e conseguiram controlar as chamas antes da chegada das vitaturas.
A PM, após colher informações, se deslocou para o DP da área e não acredita que o caso possa ter a mesma ligação. Os policiais acham que tudo não passou de uma coincidência, pois os dois ataques foram quase simultaneamente.
A Polícia Civil investiga a onda de ataques.