A lista da corrupção. Assim está sendo chamado o listão de pessoas que receberam propina do departamento de operações estruturadas da Odebrecht durante a construção da Usina de Santo Antônio em Porto Velho, capital de Rondônia.
O listão traz os apelidos dados pelos executivos da empreiteira aos que se relacionavam com a empresa. Alguns dos donos dos ‘apelidos’ já foram identificados, entre eles o atual senador Ivo Cassol (Dallas/NovaYork), senador Valdir Raupp (Alemão), o ex-secretario João Carlos Gonçalves (Maçaranduba).
Outros ainda carecem de identificação e conforme forem identificados durante o processo investigatório da Lava Jato em Rondônia, serão publicado seus nomes.
Outros apelidos
Na planilha apresentada pelo delator, aparecem os seguintes apelidos: Grisalho, Graveto, Tricolor, Israel, Barbudos, Companheiro, Tribo, Flamenguista, Torrada, Santa, Mano, Anjo, Dallas, Pontual, Ixareu, Caju, Rádio Peão, Tropa de Elite e outros.
A relação completa você confere no final com exclusividade, que foi divulgada pelo site Painel Politico. A lista contém apelidos, datas, moeda e valores pagos a cada corrupto que andou circulando pelas usinas do rio Madeira.